Se você mora em São Paulo, você provavelmente já passou na frente dele. Alguns dizem que é assombrado. Outros que isso é mera superstição. Mas o que aconteceu entre suas paredes é inegável. Ele é o Castelinho da Rua Apa. Ele foi construído em 1912 pela família Guimarães dos Reis, uma das mais ricas de SP na época. Mas em 12 de maio de 1937 ele foi palco de um dos crimes mais famosos do Brasil. A mãe e os dois filhos foram encontrados mortos a tiros. Mas afinal quem os havia matado? Segundo a policia, um dos irmãos, Álvaro teria matado o outro, Armando por ele não concordar em transformar o cinema particular da família em um rinque de patinação. A mãe teria sido morta no meio da confusão e Álvaro se suicidado em seguida.
O Castelinho antes de ser abandonado |
Controvérsias
Os corpos dos irmãos não estavam posicionados de forma paralela entre eles. Álvaro havia se matado com 2 tiros no peito, o que não é muito comum em um suicídio. Armando estava morto com os olhos abertos, o que indica surpresa. Os tiros eram de três calibres diferentes, mas havia apenas uma arma no local. Alguns especialistas dizem que isso foi implantado por familiares para evitar má fama.
Os corpos dos irmãos, Álvaro e Armando |
Fantasmas
Todos os que moraram na casa após o crime disseram ter visto atividades paranormais. Os vizinhos e as pessoas que passam na frente do castelo dizem ouvir gritos até hoje. O canal americano por assinatura Syfy, veio até o Brasil para investigar o caso. Segundo o canal, eles captaram um som que só pode ser ouvido por aparelhos especiais de uma mulher gritando "Eduardo". Hoje o castelinho esta abandonado, esperando sua merecida reforma como patrimônio histórico. Está pichado do chão ao teto, aguardando que seus segredos sejam revelados.
Bons Sonhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário