quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O Experimento Filadélfia

Em 1943, o destróier USS Eldridge foi palco de um dos experimentos mais intrigantes da história. A lenda diz que era uma experiencia para tornar os navios americanos invisíveis. O Dr Franklin Reno ou Rinehart supostamente dirigiu a operação. Na primeira tentativa, o navio desapareceu por alguns segundos, sendo substituído por um nevoeiro esverdeado. Após a experiencia alguns dos tripulantes reclamaram de náuseas. Mas o pior estava por vir, em outubro do mesmo ano, um segundo teste foi realizado. Os efeitos causados a tripulação desta vez foram piores. Alguns sofreram doenças mentais. Outros como Jacob L. Murray teriam simplesmente desaparecido. E houve casos de marinheiros que se fundiram com as paredes do navio.
O USS Eldridge em 1944

A História de Jessup

Em 1955, Morris K. Jessup, um escritor de ufologia, recebeu uma carta de um homem com o pseudônimo de Carlos Allende. Na carta, Allende dizia ser um marinheiro abordo do Liberty USS Andrew Furuseth. Segundo ele, no dia do experimento seu navio estava a um dia de distância, mas ele viu o navio aparecer e desaparecer próximo ao seu navio. Também foram enviadas outras duas cartas a Jessup, com os pseudônimos de Mr. A e Carl Allen. Ele se empenhou muito para desvendar o mistério, até chegar ao ponto de perder sua família e amigos. Mas em 1959, um dia antes de dizer a um amigo que tinha novidades sobre o caso, Jessup foi encontrado mortoe sua morte foi dada como suicídio, o que gerou polemica.

A Trajetória do USS Eldridge

  O navio foi vendido a Grécia com outros três destróieres. Foi desmantelado e vendido como sucata na década de 90. Nunca foram relatadas ocorrências estranhas a bordo do HS Leon(nome dado pela marinha grega ao USS Eldridge). Mas já com seu navio irmão, O Hs Panthir, houveram diversas ocorrencias de atividades fora do comum.

Aqui vai uma imagem explicando a trajetória do experimento:


Bons Sonhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário