domingo, 16 de fevereiro de 2014

A Morte de Elizabeth Short

Em 15 de janeiro de 1947, foi encontrado em um terreno baldio o corpo de Elizabeth Short. Isso seria apenas mais um caso de homicídio, se não fosse por alguns detalhes. Ela estava cortada pela metade. Sua boca havia sido rasgada de ambos os lados. Carne foi retirada de suas coxas e de seus seios. Além disto não havia sangue nem no corpo nem no local, o que indica que seu corpo foi limpo e movido. Mas por que tanto trabalho para mata-la ? Tanto cuidado. Tantas precauções para que não soubessem quem havia realizado o crime. Muitas perguntas. Poucas respostas. 

Os Suspeitos


Na cena do crime havia um saco de cimento com algumas gotas de sangue. Também haviam pegadas e marcas de pneu. Dias mais tarde foram encontrados a bolsa e um sapato de Elizabeth. Devido a notoriedade do caso, mais de 50 pessoas confessaram a autoria do crime. A policia junta suspeitos até hoje sem nunca ter juntado provas para pegar nenhum. Pessoas famosas como o cantor Woody Guthrie e o diretor Orson Welles foram listadas como suspeitos. Esses fatores tornaram esse caso um dos mais famosos homicídios da história. Há boatos de que Elizabeth tenha tomado um drinque no Cecil Hotel que, quase exatamente, 66 anos depois foi encontrado o corpo da estudante Elisa Lam. Este caso está disponível em outro post aqui no blog: http://umpoucoalemdacultura.blogspot.com.br/2014/02/o-terrivel-hotel-cecil.html.

Referências

Este caso apareceu em diversos filmes e séries. Mas a melhor referência feita até hoje é a do jogo GTA V. Neste game a um site que pode ser acessado pelo jogador (no game) que se chama "www.whokilledleonorajohnson.com". Este site relata um caso de uma atriz chamada Leonora Johnson que foi morta em 17 de janeiro de 1975 de uma forma bem parecida com Elizabeth. Espalhadas pelo mapa do game existem 50 pedaços de uma carta que revela o autor do crime. Após coletar todos os pedaços é revelado que Leonora tinha um caso com um famoso diretor de cinema, que o jogador pode escolher em matar ou deixar ir.
Mas enquanto a nós? Vivemos numa sociedade que achamos segura. Achamos que isso nunca acontecerá com nos ou com quem conhecemos. E esquecemos que a monstros por ai. Monstros que estão prontos para nos converter a reis sacos de carne e sair impunes. Se você pensa que as histórias que posto aqui são mentira, tenho péssimas noticias a você.

Bons Sonhos

2 comentários:

  1. bom argumento, e muito interesante tudu isso , espero ver mas

    ResponderExcluir
  2. todo muy bie y espero un dia resolver el caso de elizaeth short , ya tengo muchas pistas y sospechsos y asta si estan muertos o no

    ResponderExcluir