quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Deep Web

Eu sei que muita gente tem uma noção do que é a Depp Web, então eu vou dar uma explicação rápida e partir para os fatos.




De toda a Internet cerca de 70% (dados de 2008) não é acessível por navegadores comuns (Chrome, Firefox, Internet etc). Em outras palavras você não consegue chegar nem perto do fundo do iceberg. Mas nem tudo que há na Deep Web é ilegal, tudo que está lá não foi "regularizado" para estar na Surface Web. Por exemplo, um cara cria um site que não é dos formatos aprovados pelo Google (http, www etc). Assim ele é automaticamente fica inacessível ou seja na Deep Web. Mas enfim, na  Deep Web não há quase nenhuma fiscalização por parte do governo, mesmo porque não há como deletar os sites ou rastrear seus administradores. Se você quer entrar nela eu posso te dizer como, mas com a condição que em causa de trauma, danos e/ou perda total do computador eu não me responsabilizo. Primeiro você teria de baixar o The Onion Router ou TOR, um navegador que foi criado para os grandes sites como Google e Yahoo não "perseguirem" seus utilizadores. Você não sabe, mas o Google vê tudo que entra na Internet. Ele também permite a criação de sites que começão com onion e não com www ou seja com ele você pode criar um site na Deep Web e entrar nela. Mas essa ideia atraiu pessoas que não queriam ser encontradas pois seus objetivos eram ilegais e horrendos como você verá na segunda parte deste post amanhã. Obrigado pela sua atenção e por ler este post até este ponto. 
Uma ideia tão boa transformada em um inferno

Nenhum comentário:

Postar um comentário