sábado, 10 de janeiro de 2015

Esquecidos - Centralia

     Essa é a terceira parte de  uma série no blog chamada Esquecidos, você pode ver a primeira e a segunda parte clicando aqui


 Centralia é uma pequena cidade na Pensilvânia, Estados Unidos. A cidade tinha mais de 2000 habitantes na época do acidente. Em Maio de 1962, um incêndio começou na mina de carvão que passava por baixo de toda a cidade. 


Depois disso, rachaduras enormes começaram a aparecer na cidade, chegando até mesmo a engolir pessoas. Elas liberavam gases tóxicos vindos do incêndio. A temperatura ficou tão alta que o dono de um posto de gasolina fechou as portas ao ver que a temperatura do tanque passava dos 70° graus.


Em 1984, o governo americano gastou 42 milhões de dólares retirando os moradores da cidade. Em 1992, o governador da Pensilvânia condenou todas as construções da cidade, não se responsabilizando por qualquer acidente futuro.


A cidade já teve duas escolas, uma igreja e diversos hotéis. Tudo que resta hoje são os cemitérios. Em 2010, apenas dez pessoas moravam na cidade. O fogo que queima abaixo de Centralia continuara queimando por centenas de anos, deixando a cidade sem chance de reconstrução.

O antes e depois de Centralia
Os gases liberados pelas fendas criam uma espécie de névoa que dificulta a visão da cidade. Isso serviu de inspiração para a adaptação cinematográfica do videogame Silent Hill. Muitos das pessoas que arriscam visitar Centralia deixam pichações próximas as fendas, coisas como: "Socorro eu cai", "Corpos afrente" e "Bem vindo ao Inferno"







Nenhum comentário:

Postar um comentário