quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

As Melhores Franquias de Videogames #1 -- Call Of Duty

    Essa é uma nova série do blog onde mostrarei e falarei um pouco sobre franquias de videogames. Aqui eu mostrarei as minhas opiniões das séries de videogames que eu mais gosto. Não pretendo postar franquias que não gosto ou/e não joguei, mas aceito sugestões. Assim como em Series Recomendadas, não irei dar spoilers sobre o enredo do games.

CallofDutyLogo.svg
    Call of Duty é uma série de tiro em primeira pessoa distribuída pela Activision. A tradução literal do título seria "Chamado do Dever". Nos primeiros anos, os jogos foram desenvolvidos pela Infinity Ward, mas a Treyarch também começou a produzi-los em seguida. Recentemente a Sledgehammer Games também se envolveu no desenvolvimento. Estas três empresas fazem um revezamento anual, lançando um jogo a cada três anos cada uma. Existem 12 jogos da franquia principal e diversos spin-offs.

Call of Duty

    Desenvolvido pela Infinity Ward em 2003, o primeiro Call of Duty se destacou entre os dezenas de jogos de guerra da época pois mostrava o conflito de diversos pontos de vistas. Haviam três campanhas que se passavam na Segunda Guerra Mundial: A americana; a britânica e a soviética. O jogo foi lançado originalmente para PC e teve algumas versões expandidas.

Call of Duty 2

    Novamente desenvolvido pela Infinity Ward, o segundo jogo da franquia foi lançado em 2005. Com gráficos e jogabilidade melhores do que o seu antecessor, o jogo se tornou o mais vendido no Xbox 360 na época. Assim como o original, o jogo se passava na Segunda Guerra Mundial e continha varias campanhas. Lançado originalmente para PC.

Call of Duty 3

    Primeiro jogo da franquia desenvolvido pela Treyarch, foi lançado diretamente para Playstation 3, Xbox 360 e Wii em 2006. Diferente dos antecessores, o jogo só continha uma campanha. Nele foi acrescentado o modo multiplayer, onde os jogadores podem jogar uns contra os outros. Também teve portes para Playstation 2 e Xbox.

Call of Duty 4: Modern Warfare

    Desenvolvido pela Infinity Ward, foi o primeiro jogo da série Modern Warfare. Lançado em 2007, ele revolucionou a franquia de diversos meios. A jogabilidade e os gráficos se aprimoraram de forma extrema. Sua campanha agora não se passava mais na Segunda Guerra Mundial e sim na atualidade com uma história fictícia. Seu multiplayer também foi atualizado para os padrões que são utilizados até hoje. Foi o primeiro jogo da franquia a receber expansões(DLCs), onde eram adicionados dezenas de novos mapas ao multiplayer.

Call of Duty: World at War

    Lançado em 2008 pela Treyarch, este jogo também trouxe melhorias excepcionais para a franquia. Além dos modos campanha e multiplayer, foi acrescentado o modo zombies. Nele o jogador deve sobreviver a incontáveis hordas de mortos vivos. Foi o primeiro da série Black Ops. Este foi o último jogo da franquia onde a campanha se passou durante a Segunda Guerra Mundial. As expansões também continham novos mapas do modo zombies. Nota: o modo zombies só esta presente nos jogos da Treyarch.
 
Call of Duty: Modern Warfare 2

   Sequência de Modern Warfare, o novo jogo da Infinity Ward bateu recordes de vendas em 2009. Trouxe o modo cooperativo, onde missões independentes podem ser feitas por mais de um jogador. A campanha foi um pouco criticada por conter cenas de mortes de civis. O multiplayer sofreu algumas atualizações excelentes, como adição de novos modos e melhorias na jogabilidade.


    Segundo jogo da série Black Ops, a Treyarch impressionou novamente pela sua qualidade. Lançado em 2010, o jogo continuava contendo os modos campanha, multiplayer e zombies. A campanha se passava durante a Guerra Fria e misturava elementos fictícios e reais. O modo zombies era uma sequência direta dos eventos de World at War. O menu era interativo, pois o jogador podia andar e interagir com a sala inicial. Nota: considerado por mim o Call of Duty com a melhor campanha.


    Último jogo da série Modern Warfare, também bateu recordes de vendas em 2011. Ele foi desenvolvido pela Infinity Ward em parceria com a Sledgehammer Games. O jogo surpreendeu o mundo pelo seu multiplayer de qualidade extrema e jogabilidade excelente. Além dos modos já presentes em Modern Warfare 2, também foi adicionado o modo survival, onde o jogador deveria sobreviver a algumas hordas de inimigos que iam desde soldados até helicópteros. Nota: o jogo mais vendido da história da franquia e considerado por muitos um dos melhores multiplayers.

Call of Duty: Black Ops 2

    Lançado em 2012, o jogo trouxe melhorias ao multiplayer e nos levou a uma época mais futurista. A campanha e o zombies deram sequencia aos eventos de Black Ops. Agora se passando em 2025, o jogo trouxe armamentos e tecnologias extremamente futuristas. Pela primeira e única vez a campanha teve vários finais que dependiam das ações do jogador. Também foi o primeiro jogo dublado em português da franquia.

Call of Duty: Ghosts

    Primeiro jogo da nova série da Infinity Ward. Desde que foi anunciado, o jogo trouxe uma expectativa enorme dos fãs. Mas quando foi lançado em 2013, decepcionou milhares de pessoas por sua campanha fraca e genérica. As criticas ao multiplayer se dividiram. Foi adicionado um novo modo chamado Extinction em que o jogador deve avançar por um mapa enquanto sobrevive a diversos tipos de aliens. Esse modo também não agradou muito os fãs. Mesmo sendo muito criticado, o jogo foi o primeiro com personalização de personagem e teve boas expansões que continham personagens marcantes do cinema, como Predador e Michael Myers. O jogo vendeu bem menos que o seu antecessor. Nota: considerado por mim o pior jogo da franquia.

Call of Duty: Advanced Warfare

    Lançado em 2014, o primeiro jogo solo da Sledgehammer Games trouxe novas mecânicas e atores reais para a campanha. Além dos modos multiplayer e campanha, o jogo reinventou os modos survival e zombies. Porém ele também não foi bem recebido por não ter ligação alguma com nenhum dos outros jogos e por ter adicionado uma mudança extrema no multiplayer: agora os jogadores podiam dar um super pulo. O jogo vendeu menos que Ghosts.

Call of Duty: Black Ops 3

    Mesmo tendo sendo sido lançado a pouco tempo, o jogo parece ter revivido a franquia. A campanha trouxe uma nova história inovadora e o modo zombies deu sequencia aos eventos de Black Ops 2. O multiplayer manteve o super pulo, porém ele foi melhorado e adaptado para os padrões do jogo. Além da personalização, agora também existem especialistas, cada um com armas e habilidades diferentes. A campanha agora nos leva ao ano de 2070, com implantes biônicos e tecnologias inimagináveis. Foi o último jogo a ser lançado até agora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário